sábado, 10 de abril de 2010

"Velhinhos" do FAC em grande!

Em Vila Nova de Gaia mais uma demonstração da grande qualidade dos atletas veteranos do FAC. Primeiro lugar por equipas, quatro primeiros lugares e quatro segundos, eis os resultados brilhantes dos nossos atletas.

Rui Gomes e Maria Machado nas três finais possíveis, estiveram em maior destaque.
Em veteranos A, Rui Gomes venceu a prova de pares mistos com Anabela Araújo frente á também dupla famalicense Paulo Bourbon/Maria Machado em três disputadissimos sets. Em singulares homens Rui Gomes perdeu somente com Jorge Azevedo de Espinho num jogo de três sets do melhor que se viu na cidade do douro. Em pares homens a dupla Paulo Bourbon/Rui Gomes cedeu a Jorge Azevedo/António Pereira a vitória final.

Em veteranos B, e em singulares senhoras, Maria Machado levou de vencida a concorrência e trouxe para Famalicão a taça de primeiro lugar. A dupla Anabela Araújo/Lúcia Ramires de Espinho venceram a prova de pares senhoras A+B. Também em veteranos B, e em pares Mistos, Diamantino Pereira/Maria Machado sucumbiu frente a Luís Mendes/Eugénia Magalhães do CDUP-Porto.

Finalmente e na categoria de veteranos C, a experiência veio ao de cima e, Albertino Araújo/Diamantino Pereira venceram a prova de pares homens.

A partir de segunda-feira os atletas do FAC, começam a preparar o campeonato nacional que terá lugar no dia 22 de Maio ainda em lugar a designar.

Etiquetas:

terça-feira, 6 de abril de 2010

Fase de qualificação para 5.ª Jornada de Não Seniores

Foi hoje publicado no sitio da Federação Portuguesa de Badminton a lista de atletas qualificados directamente e os atletas que precisam de passar pela fase de apuramento para a V jornada de não seniores a realizar nas Caldas da Rainha.

Em Sub-15 e em singulares homens (SH) o atleta Manuel Bastos vai ter que ultrapassar um quadro com 13 atletas para aceder á prova nacional. Qualificam-se dois atletas da zona A.

Também em Sub-15 mas em singulares senhoras (SS) é de realçar a estreia de Joana Vilaça e Marta Sá na alta roda das competições de badminton. Juntamente com Inês Moniz, têm que defrontar um quadro de 10 atletas para se qualificar.

Em Sub-17, SH o apuramento será ainda mais difícil. Num quadro de 21 atletas apuram-se somente dois. Por isto, Paulo Silva, Vitor Albuquerque, Flávio Ribeiro e Luís Reis vão ter um sábado bastante trabalhoso. Pedro Cardoso está apurado directamente devido ao posto no ranking em que ocupa na actualidade.

Em SS, Maria "Geninha" Carvalho vai ter que trabalhar bastante para se qualificar entre outras 20 atletas. Sónia Gonçalves está apurada directamente também por ranking.

Em Sub-19, e em SS as duas atletas do FAC, Joana Faria e Inês Bastos estão apuradas por ranking.

É de referir que esta fase de qualificação vai ter lugar no próximo Sábado, dia 10 de Abril de 2010, no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Famalicão a partir das 09:30 h.

Compareçam e ajudem os atletas do FAC a atingir os seus objectivos!

Etiquetas:

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Sónia e Geninha vão à Bulgária!!!

As atletas sub-17 do Famalicense Atlético Clube (FAC), Sónia Gonçalves e Maria "Geninha" Carvalho garantiram o direito de representar Portugal e vão a Sófia, na Bulgária, disputar o Campeonato do Mundo de Badminton, organizado pela International SportSchool Federation (ISF). Representando o Grupo de Badminton do Desporto Escolar de Escolas de Lamaçães, participaram no apuramento nacional de equipas juvenis, nos passados dias 26, 27 e 28 de Março em Setúbal e não deixaram os seus créditos por mãos alheias e venceram a competição!

Além destas atletas, também participaram na competição outros atletas do FAC: Pedro Cardoso e Flávio Ribeiro, que conquistaram o terceiro lugar e ainda Luís Reis, Paulo Silva e Vítor Albuquerque. Estes atletas não conseguiram o apuramento directo para o campeonato do mundo.


No Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha (CAR), vai realizar-se de 7 a 9 de Abril, um estágio de preparação e observação para a prova da Bulgária e para a além da "Geninha" e da Sónia, foram também convocados o Pedro Cardoso, Luís Reis e Paulo Silva. Estes integrarão um lote restrito de atletas que estarão em observação para os "peritos" da modalidade, que escolherão os quatro melhores para formarem a Selecção Nacional.

Etiquetas:

Torneio de Veteranos Vila Nova de Gaia

Vai ter lugar no próximo sábado, dia 10 de Abril, a 6.ª e última jornada do circuito nacional de veteranos de Badminton.

A prova vai ter lugar no Pavilhão Municipal Professor Miranda de Carvalho em Vila D'este - Vila Nova de Gaia.

Mais uma vez o Famalicense vai estar fortemente representado pelos seguintes atletas: Maria Machado, Rui Gomes, Paulo Bourbon, Albertino Araújo, Anabela Araújo e Diamantino Pereira.

O objectivo principal é que todos se divirtam e se possivel que tragam mais vitórias a nivel individual e de equipas o que tem acontecido em provas passadas.

Boa sorte a todos!

Etiquetas:

Atletas do FAC em Lalin

Decorreu na Cidade Espanhola de Lalin, a V Edição da Lalin Wilson Cup, que este ano contou com a presença de três atletas do Famalicense, Rui Gomes, Paulo Bourbon e Silvina Guimarães.
Rui Gomes e Paulo Bourbon participaram no prova de veteranos, tanto em pares como em singulares e Silvina Guimarães participou na prova de "absolutos".

Infelizmente a prova não correu da melhor forma para os atletas famalicenses.

Na prova de pares realizada no dia 01 de abril a dupla Rui e Paulo não passou da fase de grupos onde ficou em segundo lugar. Perderam com a dupla espanhola Pablo Castro/Alberto Fandiño que viria posteriormente a atingir a final.

Também em pares senhoras Silvina Guimarães/Ana Santos (AAC) não passaram da fase de grupos.

Em singulares a prova correu um pouco melhor, nomeadamente para Rui Gomes que ficou em primeiro lugar do seu grupo, mas viria a ser eliminado nos 1/8 de final.

Silvina Guimarães venceu um dos jogos do grupo mas não teve hipóteses com uma das melhores atletas espanholas da actualidade e que viria a vencer a prova Beatriz Corrales.

É de realçar o convivio entre todos os atletas e com certeza será uma experiencia a repetir no próximo ano de preferência com mais atletas do FAC.

Etiquetas: