domingo, 23 de maio de 2010

Albertino Araújo, Anabela Araújo, Jorge Santos e Diamantino Pereira Campeões Nacionais!


Mais uma vez as "velhas guardas" do FAC não defraudaram. Ontem na cidade das Caldas da Rainha, no novo centro de alto rendimento, realizou-se o Campeonato Nacional de Veteranos de Badminton. O FAC esteve representado na categoria de veteranos A, B e C.

O grande destaque vai para Albertino Araújo. O nosso atletas conseguiu trazer para Famalicão dois títulos nacionais na categoria C. Pares homens com Diamantino Pereira e de pares mistos com Anabela Araújo.


Albertino Araújo mereceu sem dúvidas estas duas vitórias. Foi dos que mais trabalhou durante a época, e apesar do afastamento forçado dos últimos anos devido a motivos profissionais, nunca deixou de acreditar que no final poderia conseguir coisas positivas.
Jorge Santos revalidou o seu titulo nacional de singulares, mas desta feita na categoria B. O nosso atleta teve um dia cheio de alta rotação. Fez dez jogos durante todo o dia, o que sem dúvida revela a sua resistência tanto física mas também mental. No jogo de singular venceu José Lopes do CPB, num excelente jogo de badminton que empolgou todos que assistiam. O Jorge venceu o primeiro set por 22-20 mas perdeu o segundo. No terceiro e decisivo e na altura do intervalo aos 11 pontos, o Jorge perdia por 11-6. Foi aqui que tudo se alterou. Virou para 12-11 e acabou por vencer por 21-18.

Na prova de pares homens A, Jorge Santos/Armando Pinto perderam na final também em três sets com Cosme Berenguer/Nuno Pinto (CSMA - Madeira/GDE - Madeira).

Maria Machado sagrou-se Vice-Campeão Nacional em duas das três provas em que participou: Singulares Senhoras em B e Pares Mistos com Rui Gomes em A.

A época competitiva terminou assim para os atletas mais "experientes" do FAC. Na próxima época á mais e concerteza que os grandes resultados vão continuar.



CAMPEÕES NACIONAIS

Veteranos B

Jorge Santos - Singular Homem

Veteranos C

Diamantino Pereira e Albertino Araújo - Pares Homens

Anabela Araújo e Albertino Araújo - Pares Mistos


VICE-CAMPEÕES NACIONAIS

Veteranos A
Maria Machado e Rui Gomes - Pares Mistos

Jorge Santos e Armando Pinto - Pares Homenss

Veteranos B

Maria Machado - Singulares Senhoras

Bom trabalho!

Etiquetas: