quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Fotos Seniores - Caldas Rainha 23 e 24/10/2010.
































Fotos - Ana "Mi" Carvalho.

Etiquetas:

domingo, 24 de outubro de 2010

Estreia brilhante de Sónia Gonçalves na categoria Sénior "B"!

A atleta Famalicense sub-17 (16 anos de idade) Sónia Gonçalves, brilhou a grande altura na estreia no escalão sénior "B", na prova que decorreu durante o fim-de-semana no CAR das Caldas da Rainha.

Sónia Gonçalves venceu a prova de Singulares Senhoras (SS) onde bateu na final a atleta de Albergaria Ana Rita Santos com uns equilibradissímos parciais de 21-18/20-22/21-17.

O que mais impressionou toda a gente presente, foi a maturidade apresentada pela atleta do FAC e a garra com que joga todos os seus encontros.

Para além de vencer a prova de SS, atingiu a final de Pares Mistos (PM) onde fazia dupla com o também atleta do FAC João Graça. Foram derrotados no jogo decisivo pela dupla Pedro Martins/Ana Moura por 21-11/21-12. Lembramos que Pedro Martins é o número 57! do ranking Mundial e Ana Moura foi a primeira senhora portuguesa a participar num Jogos Olimpicos na modadalidade de Badminton na prova que se disputou em Pequim em 2008.

Para além da Sónia, outros atletas estiveram em grande destaque. Na prova de Pares Homens (PH) categoria "B" a dupla Rui Gomes/João Graça perdeu somente na final com a dupla Ângelo Santos (Algarve)/Pedro Jorge Leiria por 22-20/22-20!

Na categoria "C" e em PH, Paulo Bourbon/João Costa perderam na final com Jorge Pitarma (Albergaria)/Augusto Pereira (Espinho) por 22-20/21-11.

Também na categoria "C" e na prova de Pares Senhoras (PS) a dupla famalicense Joana Oliveira/Ana "Mi" Carvalho perderam na final com as atletas da casa Grabriela Medeiros/Cátia Santos por 26-24/21-17.
O badminton do FAC volta á actividade já no próximo fim-de-semana também no CAR das Caldas da Rainha com a 1.ª prova do circuito nacional de não seniores. Os pupilos do Prof. Bruno Gomes de certeza que mais uma vez vão elevar bem alto as cores do FAC e de Famalicão.

Etiquetas: